sexta-feira, 29 de junho de 2007

COMO DEVEM SER MINHAS ATITUDES E COMPORTAMENTOS?


Textos base: 1 timóteo 3:1-13 e Tito 1:5-9


Paulo instruiu Timóteo e Tito no que diz respeito aos relacionamentos. A nossa vida tem que ser uma vida de testemunhos, aliás, ele é o próprio testemunho do poder de Deus. As pessoas têm que olhar para a nossa vida e ter uma excitaçao tamanha em conhecer mais ao Senhor, mais em desfrutar das bençaos , milagres, sinais e prodígios que Ele tem reservados para todos aqueles que o amam.


A nossa vida como cristão, tem que ser um espelho. E isso é muito sério, porque devemos ter consciência de que as pessoas nos observam em tudo: como andamos, falamos, nos comportamos. E essa é uma realidade que na maioria das vezes só aparece quando fazemos algo errado. Todos nós estamos propensos a errar, por isso temos na Bíblia, na Palavra , nas ministraçoes e em nossas autoridades espirituais.. oportunidades de aconselhamento e redirecionamento de vida para sermos felizes e prósperos diante de toda e qualquer situaçao.


Nossas atitudes e comportamentos se refletem principalmente nas esferas: Família, Vida Social , Vida Financeira, Vida Moral, Vida Psicológica, Vida Mental


FAMILIA

O ministério Apostólico tem um carinho especial na Família, onde habita a motiçao de Elias, de restauraçao. A primeira Igreja que administramos é a nossa família e, é nesse núcleo, que temos que colher nossos primeiros frutos. Nossa casa dever ser uma Igreja, onde habite a Palavra , a unçao, a harmonia e as bençaos do Senhor. Deve sobretudo, ser uma casa de paz e de oraçao.


E , em 1 timóteo 3:1-13.. trazer o perfil daqule servo que é fiel a palavra e fala em especial aqueles que almejam ao Episcopado (como Bispos). E ainda hoje essa palavra fala muito ao nosso coraçao, pois a Igreja de Cristo Jesus, crê na instituiçao da 'Família. Para o mundo,a Família é uma instituiçao falida. MAs nós a Igreja de Cristo, vivemos sobre as bençaos de Gênesis 12.


E nós precisamos quebrar barreiras em nossos relacionamentos, buscando estratégias de como chegar aos nossos queridos sem agredí-los, pressioná-los ou coagí-los a ouvir ou a seguir a Palavra. Tudo deve ser feito com amor e para o amor. Precisamos portanto, demonstrar amor com a Igreja, nossas autoridades, nossa familia e amigos. A Palavra mesmo fala que a Palavra Branda ( e podemos colocar regada pelo amor) abranda o furor.

E só quando somos ministrados pelo próprio Senhor e nos abrimos para sermos tratados, é que podemos viver relacionamentos equilibrados que produzam frutos a tempo e a fora de tempo. Em tudo o Senhor busca o equilibrio. Num casamento por exemplo, o Homem foi colocado como o cabeça da relaçao, porque é o mais racional.


Os nossos lábios devem sempre proferir bençaos.


VIDA SOCIAL

Fomos chamados a fazer a diferença no mundo e não fugir Dele. Todas as Palavras que ouvimos na Igreja são adestramentos para que possamos conquistar metas, objetivos e resgatar filhos do Senhor que estão perdidos e acorretados, sendo escravizados pelo mundo. E essa diferença que devemos ter, é a santificaçao... que servirá de íma para as outras pessoas , onde resplandeceremos a Luz do Senhor.


VIDA FINANCEIRA

Só há qualidade e saúde em nossas finanças quando somos dizimistas e ofertantes


VIDA MORAL

Ainda em Timóteo vimos que ele dá conceito, sobretudo para aquele que é cristão nao se embaraçar com as coisas dessa vida e buscar dar um bom testemunho dentro e principalmente fora da Igreja, para jamais ser alvo das artimanhas do inimigo.


VIDA PSICOLOGICA

Buscando sendo sê sóbrio e moderado, tendo a mente de cristo e buscando os frutos do Espírito. O servo do Senhor não pode ser brigão, bebedor, nervoso... mas deve ser humilde, manso, vazio de si mesmo para que possa ser cheio do poder de Deus.


VIDA MENTAL

Nós temos a mente de cristo e os pensamentos de que devem ocupar a nossa mente são sempre os pensamentos que Cristo teria sobre as mesmas situaçoes e pessoas com as quais convivemos em nosso dia a dia. Tudo o que é bom, puro, edificante, agradável.... se há nisso algum louvor, é o que devemos pensar! Somente quando temos a mente de Cristo sobre a nossa vida é que estamos livres e libertos de qualquer mal da terra.


3 comentários:

Unknown disse...

Como faço para fazer um curso de aspirante na regiao de Sao Paulo?
Sou Batizada Ah 1 Mês, e queria saber mais obre as palavras de Cristo, Gostaria de saber tambem como agir, porque minha fa´mília toda esta desviada da igreja apenas eu estou indo, oro todos os dias para que Deus me dê forças para seguir teu caminho corretamente...

**Danyela Santos

Ismael disse...

Boa noite para fazer um curso acesse o site cea será uma grande bênção em sua vida deus te ama

Ismael disse...

Boa noite para fazer um curso acesse o site cea será uma grande bênção em sua vida deus te ama