sexta-feira, 29 de junho de 2007

QUEM É O APOSTOLO ESTEVAM HERNANDES?


Fundador e presidente da igreja Apostólica Renascer em Cristo, é casado com a Bispa Sonia Hernandes e pai de três filhos: Gabriel, pastora Fernanda e Fellipe Hernandes, mais conhecido como Bispo Tid.
Reconhecido profissional na área de marketing, desenvolveu e coordenou diversos projetos nas grandes empresas em que trabalhou, como XEROX e Itautec.

No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer em Cristo, abandonando no auge uma bem sucedida carreira para se dedicar exclusivamente ao trabalho ministerial.

Hoje, são quase 1500 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Com uma percepção visionária, foi o grande responsável pela explosão da música gospel no Brasil na década de 80, antevendo o que seria o segmento atualmente.

Através de um passo arrojado, foi também o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. E para ampliar a cobertura do sinal da televisão, construiu na região da avenida Paulista em São Paulo, local conhecido como o coração financeiro de uma das mais importantes cidades do mundo, a maior torre de televisão da América Latina com um painel eletrônico luminoso que reproduz mensagens da Palavra durante as 24 horas do dia.

Debaixo de uma visão de Deus e imbuído de um profundo sentimento de solidariedade, tem ampliado os horizontes de ação do ministério Renascer, atuando também com excelência nas mais variadas áreas sociais do país, seja cuidando de crianças carentes sem lar, na "Casa Lar Abrigo", de idosos que não tem família, nas casas "Calebe", ou de dependentes químicos, na "Casa de Recuperação para Dependentes Químicos", ou nos ‘Expressos da Solidariedade’ que distribuem milhares de refeições diariamente pelas ruas das principais capitais do Brasil, tudo para levar o homem à plena liberdade que há em Cristo.

Com o intuito de promover a unidade entre as mais variadas denominações evangélicas no país, organiza há 14 anos a Marcha para Jesus (evento que acontece simultaneamente em mais de 170 países) em São Paulo e em outras cidades, sendo que as marchas realizadas na capital paulista são as maiores do mundo, atingindo público superior a 3 milhões de participantes.

É o fundador da CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas e Apostólicas do Brasil, entidade iniciada em 2005 e reconhecida nacionalmente quando em audiência com o ministro Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça teve sua importância social destacada.

Em 2003, organizou a primeira Conferência Apostólica no Brasil, e, desde então, anualmente é realizada na capital paulista com a presença de apóstolos de vários continentes numa grande Conferência Mundial. Demonstrando mais uma vez o seu espírito empreendedor, foi o idealizador e é o promotor até hoje do maior festival de música gospel da América Latina, o SOS da Vida. Este evento já contabilizou milhares de conversões ao longo desses anos e em 2006 estará indo para a 15ª edição.

O apóstolo Estevam Hernandes também é autor de diversos livros como ‘A Caminho da Felicidade’, ‘O Caminho da Oração’, ‘Como Não Morrer no Deserto’, ‘Desafiando o Impossível’, ‘A Fumaça do inferno’ e o livro ‘O homem segundo a vontade de Deus’, esse último, fruto de uma revelação de Deus que certamente ajudará milhares de pessoas a encontrar dentro de si o plano de Deus para suas vidas.

Além de escritor de livros, é compositor de várias canções que atingiram o topo das paradas gospel como ‘Revolução’ gravada pela banda Katsbarnea, ‘Águas’ gravada pela banda Troad, e de vários sucessos do grupo de louvor Renascer Praise que abençoam milhares de pessoas até hoje, como ‘Sopra’, Há uma unção’, ‘O
poeta’, ‘Adorador’, entre outras. E quando encontra tempo livre na sua extensa agenda de compromissos ministeriais, o que não é muito comum, ainda exercita sua veia musical tocando saxofone.

O apóstolo Estevam Hernandes é o único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos e já foi agraciado com vários títulos e condecorações, como a ‘Medalha Anchieta’, ‘Cidadão Carioca’, ‘Cidadão Osasquense’, ‘Cidadão de Belo Horizonte’, Cidadão de Taboão da Serra’, o de ‘Doutor Honoris Causa em Divindade’ por seus inúmeros serviços prestados ao evangelho em todo o mundo, entre tantos.
Fonte de texto e foto , site www.igospel.com.br

Nenhum comentário: