sexta-feira, 29 de junho de 2007

RECEBENDO A HABILITAÇAO DE DESAFIO


PRIMEIRA HABILITAÇAO : Neemias ( Reconstruçao)

SEGUNDA HABILITAÇAO : Josué (Conquista)

TERCEIRA HABILITAÇAO : Gideao (Militancia)

QUARTA HABILITAÇAO : David (Desafios)

QUINTA HABILITAÇAO: Ofertas


DAVID

David aos olhos humanos estava condenado a ser um nada na vida. Até mesmo quando Samuel foi à casa de Jesse ungir o novo Rei de Israel, ele escolheu um outro filho, menos o de Jessé. Mas o Senhor havia escolhido David, pelo coraçao dele. David antes de se tornar Rei, já seguia o caminho da habilitaçao, vivendo no campo, cuidando de ovelhas, louvando ao Pai e escrevendo até os Salmos. ( Salmos eram historias contadas em forma de música).


E no campo, para proteger as suas ovelhas, ele dava a vida se preciso fosse. Assim, lutou com ursos e Leoes , e aos poucos, sem saber.. foi se constituindo para ser levantado em honra pelo Pai. Nada do que passamos em nossa vida, é em vão. Em tudo há um propósito de Deus.


David tinha e exalava a unçao de Deus. Tanto, que ele era chamado a presença de Saul, para tocar harpa para o Rei. A Unçao dele, quebrava o jugo de Saul e o contagiava com a Presença do Pai. Davi era ousado e nao tinha medos dos desafios. Certa vez, quando fora ao Arraial levar o almoco para os irmaos, ouviu o Gigante filisteu Golias, insultando os filhos de Israel de forma muito dura. David mesmo pequeno, se dispos a enfrentar o Gigante . Ele se lembrava de que Deus tinha sido com ele quando lutada com a Ursa e o Leao e que agora, não seria diferente. Os irmaos tentaram até colocar sobre ele o jugo da timidez, da pequenez... Saul, queria emprestar-lhe as armaduras Reais.. mas David estava revestido da Unçao e do Manto do Senhor e com uma funda, acertou bem no meio da Testa de Golias, que foi ao Chão e teve a cabeça cortada.


David sempre soube que aquele que estava com Ele era maior que tudo e mesmo quando cometeu faltas, soube buscar perdão e arrependimento no altar. Ele nunca reclamou dos desafios, nem quando Saul quis mata'-lo por todo lugar onde o achavam e nem mesmo, quando ficou escondido na caverna do Adulão com um bando de homens falidos e arruinados. MAs ele não aceitou ser mais uma na caverna, antes conseguiu extrair o melhor daqueles homens, tornando-os nos Valentes de David, que lutava as guerras de David... que eram as guerras do Senhor aqui na Terra.


A habilitaçao de David sempre foi em meio ao fogo e em meio aos desafios.. mas ele jamais teve medo deles. David sempre entendeu que os desafios nos fazem crescer e nos forjam e que somente nos desafios é que podemos desfrutar de forma intensa da presença e do poder do Pai.


Os desafios geraram uma intimidade tamanha entre David e o Senhor, que David era simplesmente apaixonado pelo Senhor e nao media esforços para zelas e prosperar o Reino, e em resposta, Deus estabeleceu uma aliança de amor com ele, que perdurou até o Reinado do filho dele, Salomão.


O Coraçao de David era de Deus...

Nao hora de entregar uma oferta, ele dava o que fosse

Na hora de pedir perdão, ele se derramava

David nao tinha limites na relaçao dele para com o Pai...


Assim como David, precisamos estabelecer metas para crescer, contrariando principalmente toda a açao da carne. Mas Deus ( como diz Isaías 54) é quem amplia os nossos limites. Somente através dos desafios é que somos aperfeiçoados. Temos que desejar ter reconhecimento ministerial. Porque nós fomos chamados para dar frutos em todos os lugares, porque a nossa condiçao espiritual vem sempre na frente em qualquer lugar. David nao era um Rei que servia ao Pai, era um servo que Deus tinha posto como Rei sobre Israel.


No céu o que vale e somos reconhecidos nao pelo nosso curriculum aqui na Terra, mas pelas credenciais do apostolado que temos sobre a nossa vida. Não há limitaçoes humanas, que impeçam o poder de Deus na vida daquele que deseja crescer ( Ex 36)


Mas em todo o processo quer seja de desafio e crescimento, não podemos nunca nos esquecer da Santidade. Ela é uma condiçao espiritual, onde você se separa para o uso exclusivo do Senhor. Não é que você vá deixar de falar com as pessoas do seu trabalho ou casa que não são cristãos, não é isso! Acontece que as coisas desse mundo não tem mais poder sobre a sua vida. Quando você vive em santidade, o pecado nao faz mais parte da sua caminhada. Você vive em soberania, ao lado do Senhor Jesus Cristo nas regiões celestiais, acima de principados e potestades ...e o inimigo está sob o seu pé.. é isso que te dá a vitória...


Davi teve inúmera possibilidades de matar Saul quando era perseguido e humilhado por ele... mas David nunca fez. David sabia quem era e sabia que as coisas que o Rei fazia não podiam lhe atingir, porque andava em soberania com o Rei dos Reis e o Senhor dos Exércitos.

Nenhum comentário: