sexta-feira, 29 de junho de 2007

O POSICIONAMENTO PARA VENCER AS OPOSIÇOES

O servo de Deus, aquele que aspira crescimento espiritual na Casa do Pai e na Obra, deve estar sempre posicionado em direção e em concordancia com a Palavra. Ele não pode ficar com um pé na Igreja e outro na Igreja. O Senhor não opera na divisao. Mas Ele nos ensina e nos orienta a como vencermos as oposiçoes espirituais ao nosso chamado.

As oposiçoes sempre virão, mas o nosso posicionamento jamais poderá mudar. E sempre quando a adversidade vier, devemos nos agarrar a Palavra e nos lembrar de experiências de vida como a de David. E acima de tudo, lembrar que não é a pessoa que se levanta contra nós, mas sim o inimigo que age na fraqueza dela. David sofreu todas as 5 oposiçoes existentes no mundo espiritual. São elas:

Oposiçao de cima .
Exemplo de Saul que a todo o tempo planejava matar David

Oposiçao de quem vem debaixo
O exemplo vem com o próprio filho de David, Absalão que desejou roubar-lhe o trono.

Oposicao de volta.
Qdo aqueles que eram os valentes de David, na volta de Ziclague, até quiseram apedrejá-lo

Oposiçao de fora
O Exemplo dos Filisteus, que prefiguram os religiosos que estão sempre em nosso pé. Nós temos que amar as pessoas, mas jamais negociar nossos valores espirituais).

Oposiçao de Dentro
O exemplo vem com os irmãos de David, que na ocasião em que levava a comida deles ao arraial, David viu a afronta do Gigante Golias e na hora foi desencorajado pelos irmãos a Peleja.

Oposicao do inimigo
O Exemplo vem com o Gigante Golias. Onde o inimigo se apresenta como é, nos afrontando de todas as maneiras, e com ele, não podemos negociar... temos de ser implacáveis.

Assim como Neemias devemos ELIMINAR A ESTRANGEIRICE . Estrangeirice são todos os posicionamentos e relacionamentos feitos fora da visão. Devemos fugir delas porque , os estrangeiros no meio do povo contaminam, causam divisão , contendas e levam ao pecado. Exemplo Neemias 13:23-31

Além de ELIMINAR A ESTRANGEIRICE temos que ELIMINAR A APOSTASIA que é o estágio final do esfriamento da fé.

Nosso posicionamento jamais poderá ser negociado. PRECISAMOS DEIXAR DE SERMOS AFETADOS PELAS SITUAÇOES ADVERSAS, TODAS AS COISAS PASSAM MENOS A PALAVRA . SÓ QUEM PERMANECE COLHE OS FRUTOS.

Nenhum comentário: