sexta-feira, 29 de junho de 2007

PAGANDO UM PREÇO PELA OBRA COMO GIDEAO

Os homens recrutados por Gideão não tinham o perfil dos soldados que o Senhor queria. Os soldados deveriam Ter essência, estarem preparados para qualquer coisa e dispostos a pagar o preço. Ex Juizes 7:3

De 32 mil homens apenas 300 ficaram. Isso prova que Deus não está preocupado com a quantidade, mas sim com o Espírito verdadeiro e disposto a obra. Nós hj temos que representar o padrao da visao espiritual.
Gideao humanamente falando até poderia Ter ficado preocupado, mas o Senhor queria que ele soubesse que o importante não era a quantidade, mas sim a qualidade.

Sempre devemos estar dispostos a pagar o preco pela obra, entendendo que o chamado é sempre maior que a nossa vida, familia ou trabalho. Porque é o Senhor que nos deu todas essas coisas. Deus nos chamou e nos deu uma vocação específica para realizar algo específico para darmos frutos. O nosso chamado é sempre maior que tudo.

Quando nós desejamos, nós rompemos barreiras e vencemos obstáculos (lucas 12:48). E nos lembremos sempre que o reino de Deus é tomado por esforço e que para usufruir das promessas temos que perseverar, lutar, permanecer e defender o Reino do Senhor, sempre e em todo o tempo. Devemos estar sempre dispostos a pagar o preço, rompendo limites da carne, do desejo de limitar, de não vencer e não fazer.

O Reino e o chamado e a obra devem estar sempre em primeiro lugar, a militança em nossa vida deve estar sempre em prioridade na nossa vida.

LEI DE GUERRA VERIFICADA NO LIVRO DE JUÍZES
NÃO HÁ LUGAR PARA TIMIDOS E COVARDES (JUIZES 20:8)

A renascer tem um púlpito forte e uma palavra transformadora que não é pra todo mundo, por isso muita gente não quer pagar o preço e acaba indo embora da Igreja. Muitos acabam preferindo o conforto da carne, pois acreditam que mudar dá trabalho. Logo eh necessário valentia.

REGRAS DOS MILITANTES QUE APARECEM NO CHAMADO DE GIDEAO
Não se entrega a carne ou a sua alma, Mais manifesta o ESP que foi dado. (sl126) . Ele vai andando e sangrando, chorando mais vai;

Envolve-se na obra . tem parte dela e age como guerreiro e não como medroso, chamando para si a responsabilidade pela obra;

Sabe de tudo da obra, e, é participante;

Vai até o fim diante do propósito e cumpre o ministério da visão. O militante tem palavra, não abandona nada no meio do caminho; Usa da espada de Pedro (Jo 18: 3 e 10) . O momento de Pedro foi errado, mais o sentimento dele foi verdadeiro, de preservar e defender o Reino diante de qualquer situação.

DEVEMOS TER SEMPRE O PERFIL DO MILITANTE

Nenhum comentário: