sexta-feira, 29 de junho de 2007

DIACONIA


Diaconia é o nome dado aqueles que formam uma equipe que servem aos cultos na Igreja. Dependendo do tamanho da Igreja podem haver mais de duas equipes. Importante é dizer que não é somente o Diácono ( aquele que é separado para servir) que atua na diaconia, mas ela reune a todas as autoridades da Igreja envolvidas num culto .

Quais as funçoes da Diaconia?

Chegar antes do culto e deixar tudo ok para a realizaçao do mesmo. Tendo atençao especial e verificando se há agua no altar, envelope sobre as cadeiras (e se esse é o certo para o culto), se há óleo de unçao, se tudo está limpo,organizado, se a pessoa que vai abrir o culto já chegou, se os levitas estão prontos e o som bem afinado. Tendo atençao especial ainda para os letreiros, calçada, ar , luzes e recolhimento de lixo. O trabalho da diaconia começa na abertura da Igreja e só termina no fechamento da Igreja e não apenas com o término do culto.


Ainda na Diaconia, o líder deverá separar antes do culto, aquele que vai recolher as ofertas; aquele vai ficar na recepçao; na intercessão ; na segurança ( preferência sempre para os homens) e no quiosque ( esse em especial nao pode se ausentar do quiosque para nada, tem a funçao de dar suporte em emergências).


Importante ressaltar que cabe aquele destinado a recolher os dízimos e as ofertas, que o recolhimento comece pelo Bispo ou pelo Pastor, que são o cabeça da Igreja. Após eles, os membros podem também entregar suas contribuições. Outra coisa, a prioridade para os trabalhos na diaconia são sempre do servo ungido, na ausência dele e havendo necessidade, aquele que ainda não foi ungido mas que já está estudando, pode ajudar e atuar em trabalhos como : recolhimento de dizimos e ofertas, preparaçao da Santa ceia e afins..

COMO DEVEM SER MINHAS ATITUDES E COMPORTAMENTOS?


Textos base: 1 timóteo 3:1-13 e Tito 1:5-9


Paulo instruiu Timóteo e Tito no que diz respeito aos relacionamentos. A nossa vida tem que ser uma vida de testemunhos, aliás, ele é o próprio testemunho do poder de Deus. As pessoas têm que olhar para a nossa vida e ter uma excitaçao tamanha em conhecer mais ao Senhor, mais em desfrutar das bençaos , milagres, sinais e prodígios que Ele tem reservados para todos aqueles que o amam.


A nossa vida como cristão, tem que ser um espelho. E isso é muito sério, porque devemos ter consciência de que as pessoas nos observam em tudo: como andamos, falamos, nos comportamos. E essa é uma realidade que na maioria das vezes só aparece quando fazemos algo errado. Todos nós estamos propensos a errar, por isso temos na Bíblia, na Palavra , nas ministraçoes e em nossas autoridades espirituais.. oportunidades de aconselhamento e redirecionamento de vida para sermos felizes e prósperos diante de toda e qualquer situaçao.


Nossas atitudes e comportamentos se refletem principalmente nas esferas: Família, Vida Social , Vida Financeira, Vida Moral, Vida Psicológica, Vida Mental


FAMILIA

O ministério Apostólico tem um carinho especial na Família, onde habita a motiçao de Elias, de restauraçao. A primeira Igreja que administramos é a nossa família e, é nesse núcleo, que temos que colher nossos primeiros frutos. Nossa casa dever ser uma Igreja, onde habite a Palavra , a unçao, a harmonia e as bençaos do Senhor. Deve sobretudo, ser uma casa de paz e de oraçao.


E , em 1 timóteo 3:1-13.. trazer o perfil daqule servo que é fiel a palavra e fala em especial aqueles que almejam ao Episcopado (como Bispos). E ainda hoje essa palavra fala muito ao nosso coraçao, pois a Igreja de Cristo Jesus, crê na instituiçao da 'Família. Para o mundo,a Família é uma instituiçao falida. MAs nós a Igreja de Cristo, vivemos sobre as bençaos de Gênesis 12.


E nós precisamos quebrar barreiras em nossos relacionamentos, buscando estratégias de como chegar aos nossos queridos sem agredí-los, pressioná-los ou coagí-los a ouvir ou a seguir a Palavra. Tudo deve ser feito com amor e para o amor. Precisamos portanto, demonstrar amor com a Igreja, nossas autoridades, nossa familia e amigos. A Palavra mesmo fala que a Palavra Branda ( e podemos colocar regada pelo amor) abranda o furor.

E só quando somos ministrados pelo próprio Senhor e nos abrimos para sermos tratados, é que podemos viver relacionamentos equilibrados que produzam frutos a tempo e a fora de tempo. Em tudo o Senhor busca o equilibrio. Num casamento por exemplo, o Homem foi colocado como o cabeça da relaçao, porque é o mais racional.


Os nossos lábios devem sempre proferir bençaos.


VIDA SOCIAL

Fomos chamados a fazer a diferença no mundo e não fugir Dele. Todas as Palavras que ouvimos na Igreja são adestramentos para que possamos conquistar metas, objetivos e resgatar filhos do Senhor que estão perdidos e acorretados, sendo escravizados pelo mundo. E essa diferença que devemos ter, é a santificaçao... que servirá de íma para as outras pessoas , onde resplandeceremos a Luz do Senhor.


VIDA FINANCEIRA

Só há qualidade e saúde em nossas finanças quando somos dizimistas e ofertantes


VIDA MORAL

Ainda em Timóteo vimos que ele dá conceito, sobretudo para aquele que é cristão nao se embaraçar com as coisas dessa vida e buscar dar um bom testemunho dentro e principalmente fora da Igreja, para jamais ser alvo das artimanhas do inimigo.


VIDA PSICOLOGICA

Buscando sendo sê sóbrio e moderado, tendo a mente de cristo e buscando os frutos do Espírito. O servo do Senhor não pode ser brigão, bebedor, nervoso... mas deve ser humilde, manso, vazio de si mesmo para que possa ser cheio do poder de Deus.


VIDA MENTAL

Nós temos a mente de cristo e os pensamentos de que devem ocupar a nossa mente são sempre os pensamentos que Cristo teria sobre as mesmas situaçoes e pessoas com as quais convivemos em nosso dia a dia. Tudo o que é bom, puro, edificante, agradável.... se há nisso algum louvor, é o que devemos pensar! Somente quando temos a mente de Cristo sobre a nossa vida é que estamos livres e libertos de qualquer mal da terra.


RECEBENDO A HABILITAÇAO DE DESAFIO


PRIMEIRA HABILITAÇAO : Neemias ( Reconstruçao)

SEGUNDA HABILITAÇAO : Josué (Conquista)

TERCEIRA HABILITAÇAO : Gideao (Militancia)

QUARTA HABILITAÇAO : David (Desafios)

QUINTA HABILITAÇAO: Ofertas


DAVID

David aos olhos humanos estava condenado a ser um nada na vida. Até mesmo quando Samuel foi à casa de Jesse ungir o novo Rei de Israel, ele escolheu um outro filho, menos o de Jessé. Mas o Senhor havia escolhido David, pelo coraçao dele. David antes de se tornar Rei, já seguia o caminho da habilitaçao, vivendo no campo, cuidando de ovelhas, louvando ao Pai e escrevendo até os Salmos. ( Salmos eram historias contadas em forma de música).


E no campo, para proteger as suas ovelhas, ele dava a vida se preciso fosse. Assim, lutou com ursos e Leoes , e aos poucos, sem saber.. foi se constituindo para ser levantado em honra pelo Pai. Nada do que passamos em nossa vida, é em vão. Em tudo há um propósito de Deus.


David tinha e exalava a unçao de Deus. Tanto, que ele era chamado a presença de Saul, para tocar harpa para o Rei. A Unçao dele, quebrava o jugo de Saul e o contagiava com a Presença do Pai. Davi era ousado e nao tinha medos dos desafios. Certa vez, quando fora ao Arraial levar o almoco para os irmaos, ouviu o Gigante filisteu Golias, insultando os filhos de Israel de forma muito dura. David mesmo pequeno, se dispos a enfrentar o Gigante . Ele se lembrava de que Deus tinha sido com ele quando lutada com a Ursa e o Leao e que agora, não seria diferente. Os irmaos tentaram até colocar sobre ele o jugo da timidez, da pequenez... Saul, queria emprestar-lhe as armaduras Reais.. mas David estava revestido da Unçao e do Manto do Senhor e com uma funda, acertou bem no meio da Testa de Golias, que foi ao Chão e teve a cabeça cortada.


David sempre soube que aquele que estava com Ele era maior que tudo e mesmo quando cometeu faltas, soube buscar perdão e arrependimento no altar. Ele nunca reclamou dos desafios, nem quando Saul quis mata'-lo por todo lugar onde o achavam e nem mesmo, quando ficou escondido na caverna do Adulão com um bando de homens falidos e arruinados. MAs ele não aceitou ser mais uma na caverna, antes conseguiu extrair o melhor daqueles homens, tornando-os nos Valentes de David, que lutava as guerras de David... que eram as guerras do Senhor aqui na Terra.


A habilitaçao de David sempre foi em meio ao fogo e em meio aos desafios.. mas ele jamais teve medo deles. David sempre entendeu que os desafios nos fazem crescer e nos forjam e que somente nos desafios é que podemos desfrutar de forma intensa da presença e do poder do Pai.


Os desafios geraram uma intimidade tamanha entre David e o Senhor, que David era simplesmente apaixonado pelo Senhor e nao media esforços para zelas e prosperar o Reino, e em resposta, Deus estabeleceu uma aliança de amor com ele, que perdurou até o Reinado do filho dele, Salomão.


O Coraçao de David era de Deus...

Nao hora de entregar uma oferta, ele dava o que fosse

Na hora de pedir perdão, ele se derramava

David nao tinha limites na relaçao dele para com o Pai...


Assim como David, precisamos estabelecer metas para crescer, contrariando principalmente toda a açao da carne. Mas Deus ( como diz Isaías 54) é quem amplia os nossos limites. Somente através dos desafios é que somos aperfeiçoados. Temos que desejar ter reconhecimento ministerial. Porque nós fomos chamados para dar frutos em todos os lugares, porque a nossa condiçao espiritual vem sempre na frente em qualquer lugar. David nao era um Rei que servia ao Pai, era um servo que Deus tinha posto como Rei sobre Israel.


No céu o que vale e somos reconhecidos nao pelo nosso curriculum aqui na Terra, mas pelas credenciais do apostolado que temos sobre a nossa vida. Não há limitaçoes humanas, que impeçam o poder de Deus na vida daquele que deseja crescer ( Ex 36)


Mas em todo o processo quer seja de desafio e crescimento, não podemos nunca nos esquecer da Santidade. Ela é uma condiçao espiritual, onde você se separa para o uso exclusivo do Senhor. Não é que você vá deixar de falar com as pessoas do seu trabalho ou casa que não são cristãos, não é isso! Acontece que as coisas desse mundo não tem mais poder sobre a sua vida. Quando você vive em santidade, o pecado nao faz mais parte da sua caminhada. Você vive em soberania, ao lado do Senhor Jesus Cristo nas regiões celestiais, acima de principados e potestades ...e o inimigo está sob o seu pé.. é isso que te dá a vitória...


Davi teve inúmera possibilidades de matar Saul quando era perseguido e humilhado por ele... mas David nunca fez. David sabia quem era e sabia que as coisas que o Rei fazia não podiam lhe atingir, porque andava em soberania com o Rei dos Reis e o Senhor dos Exércitos.

EXPRESSO DA SOLIDARIEDADE


O Expresso da Solidarieda é uma frente assistencial gratuita e mantida pelo Corpo de Cristo .


Esta foi a maneira que a Fundação Renascer encontrou de ir ao encontro de um número cada vez maior de pessoas carentes, levando assistência social e física ao local em que eles estão, ou seja, nas ruas. Para isso equipou 12 ônibus que percorrem a capital paulista e a Grande São Paulo distribuindo aproximadamente 100 mil refeições por mês, além de roupas e cestas básicas às comunidades. Os ônibus do Expresso da Solidariedade foram especialmente projetados para esse fim, permitindo, inclusive, o atendimento médico e odontológico nos próprios ônibus. Além de suprir as necessidades básicas, o Expresso da Solidariedade oferece apoio psicológico e ajuda os indivíduos em sua reintegração no convívio social.

NUCLEO ASSISTENCIAL DA FAVELA DE HELIÓPOLIS


O Núcleo Assistencial do Heliópolis, é uma frente assistencial gratuita, mantida pelo corpo de Cristo.


O núcleo de Heliópolis atende 100 famílias carentes, com atividades específicas para as crianças e para a terceira idade. Está equipado com um centro de saúde para atender toda a comunidade local, com programas regulares de educação e prevenção de doenças. Conta também com um Espaço Gente Jovem, com cursos para complementação educacional.

O CENTRO DE RECUPERAÇAO PARA DROGADOS


O Centro de Recuperaçao de Santana do Parnaíba ( em Sao Paulo) é uma referencia no tratamento de dependentes químicos. Ele é totalmente gratuito e mantido pelo corpo de Cristo.


Por meio da campanha "Sou careta. Drogas, bah!" a Fundação Renascer deu inicio a um grande projeto: construir 25 centros de recuperação de dependentes químicos nas principais cidades do país num período de 5 anos. O primeiro deles, inaugurado em outubro de 2000 em Santana do Parnaíba, tem capacidade para atender 128 pessoas para tratamento totalmente gratuito.


O corpo médico voluntário fica disponível também para atender às necessidades da população local, trazendo benefícios para toda a comunidade. Planejado dentro de moldes internacionais, conta com toda infra-estrutura necessária para oferecer apoio físico e psicológico e, assim, proporcionar a recuperação do dependente químico e sua reintegração familiar e social.


A Prefeitura de Santana de Parnaíba doou o terreno de 3.750 m2 , o arquiteto José Lucena doou os projetos arquitetônicos e paisagísticos, e muitas outras pessoas, entre elas dezenas de artistas e personalidades, se mobilizaram juntamente com a Fundação Renascer para fazer de um sonho a realidade de muitos.


O GAUF, Grupo de Apoio aos Usuários de Drogas e Familiares, realiza reuniões semanais em diversos lugares, num trabalho de conscientização, assistência social, com o encaminhamento do usuário ao Centro de Recuperação quando houver a necessidade de tratamento integral


Fonte e detalhes , site http://www.igospel.com.br/

CONHECENDO A CASA CALEBE


A Casa Cale ( em Suzano/ Sp) é uma frente assistencial gratuita, mantida pelo corpo de Cristo.


Projeto Caleb – a melhor idade virando o milênio – deu inicio à implantação de 1 Casa Lar para a terceira idade, inaugurada a partir de janeiro de 2001.Funcionando como um lar de verdade, a Casas do Projeto Caleb é agora a residência de centenas de idosos de todo o Brasil, que recebem alimentação e atenção, roupas e carinho, acompanhamento em atividades físicas e psicomotoras, e também tratamento médico gratuito, garantindo assim uma melhor qualidade de vida na melhor idade.

ENTENDO DÍZIMOS E OFERTAS


DÍZIMO
Dízimo é uma ordenança bíblica mais o Senhor permite que a riqueza dele passe pelas nossas maos para provar a nossa fidelidade e amor com Ele. O dízimo é sempre do bruto. Antes de ser lei , o Dízimo é fruto do amor e de um coraçao grato(Gn 14_17 ao20)

Referencia bíblica de dízimo Malaquias 3:10 ao 12

Ainda nessa passagem, Malaquias fala daqueles que deixaram de dizimar porque perderão a gratidão ao Pai, perderam a motivação.

O dízimo tem como regra e pratica:
Ser uma contribuição voluntária;
Ser metódica, que seja sistemática;
Que seja a primícia – a melhor parte;
Que seja feita na casa do Senhor (ml 3:10) que o local de entregar o dízimo para que a casa do Pai tenha sempre mantimento e nunca fique sem assistência

O aspecto espiritual do Dízimo é descrito em Joel 1:4 , que deixa claro que somente através do dízimo, o Senhor repreende o gafanhoto devorador. E a conseqüência disso é a benção e a restituiçao que aparece em Joel 2:23-25. Quando eu entrego o meu dízimo acontece na minha vida RM 11:16 , "qdo as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos são...

AS CINCO BENÇAOS DE MALAQUIAS 3:10
Abrir as janelas dos céus;
Repreensao do devorador;
Nossa vide não será estéril;
Nós seremos achados como felizes e realizados;
Teremos terra deleitosa (abençoada) .

OFERTA
Pode ser definida como uma medida de amor para quem deseja caminhar além do dever. E pode ser entendida na prática como : oferta de tempo, dinheiro, recurso, louvor, adoraçao, voto ou jejuns... A oferta é sempre uma oportunidade de eu reforçar meu posicionamento diante do Pai, renovar e fortalecer a aliança.
A minha vida tem que estar envolvida na oferta e jamais devemos menosprezar os pequenos começos, porque o Senhor quer nos formar e nos forjar nas pequenas coisas. Porque a quem muito for dado, muito será cobrado.
No antigo testamento nos tínhamos CINCO tipos de ofertas:

OFERTA QUEIMADA
Tipifica Cristo na sua total submissão, oferecendo-se e submetendo-se a vontade de Deus;
OFERTA DE MANJARES
Cristo no serviço, sem pecado
OFERTA DE PAZ
É um tipo de comunhão que os crentes têm com Deus através da obra da cruz
OFERTA PELOS PECADOS
Tipifica Cristo como aquele que levou nossa culpa
OFERTA TRASPASSADA
Tipifica o pagamento de Cristo pelo desastre do pecado, pois o sumo sacerdote retrata vários contrastes e comparações : Arão, o primeiro sumo sacerdote e Cristo, nosso eterno Sumo Sacerdote.

QUAL É O PRINCIPIO, A LEI DA SEMEADURA, NA VIDA CRISTÃ? 2CO9:6

QUAIS OS DEZ PRINCIPIOS BÁSICOS DA OFERTA?

1) A boa situaçao financeira não deve ser pré-requisito para ofertar (2co8:2);

2) A Alegria, a generosidade, a voluntariedade, a generosidade e a boa vontade são motivações indispensáveis a quem contribui ( Jo 12:25);

3)A contribuição deve ser extraordinária e não ordinária ( deve ser algo que vem do meu coraçao);

4)A Contribuição deve ser a extensão do proposito que se tem como louvor a Deus e com maturidade espiritual (Rm 12:1 a 12);

5)A contribuiçao tem que Ter fins, meios e motivos (1Jo 3:17-18); Ter objetivo

6) A contribuiçao só se efetiva mediante a diligência, presteza e zelo (2co9:2). O nosso posicionamento leva a outras pessoas a serem abencoadas;

7)Nunca entregue qualquer coisa ao Senhor mais sim o que te custe (2sm 24:22-25)

8)A contribuiçao tem que ser feita ainda que seja abrirmos mao pessoalmente de algo que queiramos ( 2co8:9) ;

9)As contribuições a obra devem ser criteriosamente administradas e abertas a auditorias cristãs, devem primar pela transparência (2co8:21)

10) A contribuiçao alegra e voluntária desencadeia o ciclo de bençaos ( 1cr 29:9) e provérbios 3:9-10

PAGANDO UM PREÇO PELA OBRA COMO GIDEAO

Os homens recrutados por Gideão não tinham o perfil dos soldados que o Senhor queria. Os soldados deveriam Ter essência, estarem preparados para qualquer coisa e dispostos a pagar o preço. Ex Juizes 7:3

De 32 mil homens apenas 300 ficaram. Isso prova que Deus não está preocupado com a quantidade, mas sim com o Espírito verdadeiro e disposto a obra. Nós hj temos que representar o padrao da visao espiritual.
Gideao humanamente falando até poderia Ter ficado preocupado, mas o Senhor queria que ele soubesse que o importante não era a quantidade, mas sim a qualidade.

Sempre devemos estar dispostos a pagar o preco pela obra, entendendo que o chamado é sempre maior que a nossa vida, familia ou trabalho. Porque é o Senhor que nos deu todas essas coisas. Deus nos chamou e nos deu uma vocação específica para realizar algo específico para darmos frutos. O nosso chamado é sempre maior que tudo.

Quando nós desejamos, nós rompemos barreiras e vencemos obstáculos (lucas 12:48). E nos lembremos sempre que o reino de Deus é tomado por esforço e que para usufruir das promessas temos que perseverar, lutar, permanecer e defender o Reino do Senhor, sempre e em todo o tempo. Devemos estar sempre dispostos a pagar o preço, rompendo limites da carne, do desejo de limitar, de não vencer e não fazer.

O Reino e o chamado e a obra devem estar sempre em primeiro lugar, a militança em nossa vida deve estar sempre em prioridade na nossa vida.

LEI DE GUERRA VERIFICADA NO LIVRO DE JUÍZES
NÃO HÁ LUGAR PARA TIMIDOS E COVARDES (JUIZES 20:8)

A renascer tem um púlpito forte e uma palavra transformadora que não é pra todo mundo, por isso muita gente não quer pagar o preço e acaba indo embora da Igreja. Muitos acabam preferindo o conforto da carne, pois acreditam que mudar dá trabalho. Logo eh necessário valentia.

REGRAS DOS MILITANTES QUE APARECEM NO CHAMADO DE GIDEAO
Não se entrega a carne ou a sua alma, Mais manifesta o ESP que foi dado. (sl126) . Ele vai andando e sangrando, chorando mais vai;

Envolve-se na obra . tem parte dela e age como guerreiro e não como medroso, chamando para si a responsabilidade pela obra;

Sabe de tudo da obra, e, é participante;

Vai até o fim diante do propósito e cumpre o ministério da visão. O militante tem palavra, não abandona nada no meio do caminho; Usa da espada de Pedro (Jo 18: 3 e 10) . O momento de Pedro foi errado, mais o sentimento dele foi verdadeiro, de preservar e defender o Reino diante de qualquer situação.

DEVEMOS TER SEMPRE O PERFIL DO MILITANTE

HABILITANDO PARA A CONQUISTA COMO JOSUÉ

A Igreja de Cristo é habilitada para a conquista.

Em 22 anos de história, a Renascer em Cristo conquistou mais que qualquer outro ministério .
Josue pegou os 40 anos de Moisés com o povo no deserto e transformou uma promessa de Deus em realidade e isso nos habilitou a conquistar todas as demais coisas.

O POSICIONAMENTO PARA VENCER AS OPOSIÇOES

O servo de Deus, aquele que aspira crescimento espiritual na Casa do Pai e na Obra, deve estar sempre posicionado em direção e em concordancia com a Palavra. Ele não pode ficar com um pé na Igreja e outro na Igreja. O Senhor não opera na divisao. Mas Ele nos ensina e nos orienta a como vencermos as oposiçoes espirituais ao nosso chamado.

As oposiçoes sempre virão, mas o nosso posicionamento jamais poderá mudar. E sempre quando a adversidade vier, devemos nos agarrar a Palavra e nos lembrar de experiências de vida como a de David. E acima de tudo, lembrar que não é a pessoa que se levanta contra nós, mas sim o inimigo que age na fraqueza dela. David sofreu todas as 5 oposiçoes existentes no mundo espiritual. São elas:

Oposiçao de cima .
Exemplo de Saul que a todo o tempo planejava matar David

Oposiçao de quem vem debaixo
O exemplo vem com o próprio filho de David, Absalão que desejou roubar-lhe o trono.

Oposicao de volta.
Qdo aqueles que eram os valentes de David, na volta de Ziclague, até quiseram apedrejá-lo

Oposiçao de fora
O Exemplo dos Filisteus, que prefiguram os religiosos que estão sempre em nosso pé. Nós temos que amar as pessoas, mas jamais negociar nossos valores espirituais).

Oposiçao de Dentro
O exemplo vem com os irmãos de David, que na ocasião em que levava a comida deles ao arraial, David viu a afronta do Gigante Golias e na hora foi desencorajado pelos irmãos a Peleja.

Oposicao do inimigo
O Exemplo vem com o Gigante Golias. Onde o inimigo se apresenta como é, nos afrontando de todas as maneiras, e com ele, não podemos negociar... temos de ser implacáveis.

Assim como Neemias devemos ELIMINAR A ESTRANGEIRICE . Estrangeirice são todos os posicionamentos e relacionamentos feitos fora da visão. Devemos fugir delas porque , os estrangeiros no meio do povo contaminam, causam divisão , contendas e levam ao pecado. Exemplo Neemias 13:23-31

Além de ELIMINAR A ESTRANGEIRICE temos que ELIMINAR A APOSTASIA que é o estágio final do esfriamento da fé.

Nosso posicionamento jamais poderá ser negociado. PRECISAMOS DEIXAR DE SERMOS AFETADOS PELAS SITUAÇOES ADVERSAS, TODAS AS COISAS PASSAM MENOS A PALAVRA . SÓ QUEM PERMANECE COLHE OS FRUTOS.

O QUE É UNÇÃO?

UNÇAO (ATOS 1:8)

A unção é a capacitação sobrenatural que vem do alto e independe de qualidade, ela vem de Deus por graça.. não por mérito .

E a Palavra deixa esse entendimento bem claro quando fala: E RECEBEREI ENTRE VÓS PODER AO DESCER SOBRE VÓS O ESPIRITO SANTO DE DEUS". Também por isso, o símbolo do óleo que representa a unção é o derramar, símbolo profético. O óleo é o próprio Espírito Santo.
A unção pode ser comprada? Com dinheiro não. Mas pode ser comprada com nosso posicionamento, renuncia e quando nós literalmente pagamos o preço pela obra. Jesus por exemplo, pagou o preço, um preço de Sangue.
Pontos importantes de Atos 1:8

Recebereis poder:
No grego, poder significa DÍNAMIS (= explosao). O poder então é um poder explosivo, no sentido que explode e se espalha por vários lugares. Como vemos por exemplo, que depois do derramar do fogo , em Atos 8, a Igreja cresceu e se espalhou. Para a unção explodir em nossas vidas é necessário 3 requisitos :
OBEDIENCIA – DEPENDENCIA – COMUNHAO

A OBEDIENCIA é a maior arma espiritual que vence o inimigo. O maior poder contra Satanás é fazer aquilo que ele não conseguiu fazer : Ser obediente ao Senhor. E para sermos obedientes precisamos cumprir a vontade do Senhor, a voz do Espírito, que fala conosco. Exemplo ; Samuel é chamado pelo Senhor e num primeiro momento, Eli o ensina como ele deveria responder.

Em atos 1:4, o Senhor deixa claro que para os discípulos receberem poder teriam que permanecer juntos em Jerusalém, esse seria o primeiro passo para a unção.

A DEPENDÊNCIA DIVINA aparece em Atos 1:14, quando diz que eles perseveravam unânimes em oração e súplicas. Qto mais eu dependo do Senhor, mais eu cresço e habilito a minha vida.

Outro fator é a COMUNHAO . "Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos no mesmo lugar.." ( Atos 2:1). :" É não comunhão dos irmãos que o Senhor ordena as suas bençaos".
Para muitos, a unção traz a idéia de poder, mas esse PODER É PARA SERMOS TESTEMUNHAS DE DEUS. No grego, testemunha quer dizer MÁRTIR. E como mártires precisamos morrer para o mundo. O Senhor não opera nas divisões.

OS DIFERENCIAIS DA UNÇAO APOSTOLICA:
1.Somos um só em corpo, uma única visão e uma única direção. (aonde nós fomos a Palavra é a mesma);
2.Nunca ferimos aquilo que é sagrado.
3.Buscamos a visao da qualidade e excelência;
4.Vivemos a dimensão profética , através de uma palavra forte;
5.Temos um louvor diferenciado. Nosso louvor é a nossa identidade, onde cantamos o fruto das nossas experiências e conquistas;
6. Ministraçao de oferta, com ousadia e liberdade

Outra coisa importante em Atos 1, é a necessidade de PERMANECER. Exemplo : Saul não permaneceu na unçao e ficou endemoniado e atribulado. David cheio da unçao orava e Saul se acalmava porque a unçao contagia, alegra e edifica.

Para Ter "mais " unçao e saber usá-la, temos que orar e estudar mais. Quando eu Permaneço, eu mantenho e multiplico a unçao na minha vida através da HABILITAÇAO e da CONSTITUIÇAO.

A HABILITAÇAO acontece quando eu me coloco a disposição para trabalhar na obra, fazendo fluir o poder de Deus em minha vida. Ref Atos 10:38. Mas essa minha disposiçao e motivação tem que ser verdadeira no Senhor. Em João 6:66 vemos que milhares de pessoas que seguiam ao Senhor, em determinado momento da caminha, quando a Palavra aperta, eles desistem e voltam atrás. E fazem isso, porque estavam motivados pelos milagres e não pelo Senhor. A motivação deles estava em Joao 6:26. QUANDO OS DISCIPULOS BUSCARAM PARA O PROPRIO VENTRE, ELES PERDERAM A HABILITAÇAO PARA A UNÇAO.


A CONSTITUIÇAO é a conseqüência da habilitaçao. É viver aquilo que o Senhor separou para mim no mundo espiritual. Ref Jeremias 1:5 "Antes que eu te formasse no ventre, te conheci e antes que tu saísses da madre, te santifiquei. Às nações te dei por profeta". A constituição é o propósito profético de Deus em minha vida.
Para viver o meu chamado antes de tudo é preciso : DESEJO – ENTREGA E RENUNCIA, PARA SE CHEGAR A PLENITUDE.

Recapitulando:
U + H = C


Unçao é o poder de Deus em minha vida
Habilitaçao é a unçao em exercício, é qdo eu operacionalizo a unçao.
Constituiçao é o fruto da unçao e da habilitaçao.

Exemplo: David foi separado para ser REI, recebeu essa unçao derrotando urso, habilitando a vida dele para que no futuro, ele derrotasse um gigante.

ASPECTOS DA UNÇAO : Para vivê-la é preciso PAGAR O PREÇO, ELA PROVÊ A HABILITAÇAO, ELA GERA A CONSTITUIÇAO MINISTERIAL E 1JOAO 2:27 ( ELA NOS ENSINA TODAS AS COISAS).

A UNÇAO nos ensina, quebra o jugo do inimigo e permanece em nós. A unçao uma vez recebida, não nos abandona. Não há como perdê-la. Uma vez derramada ela sempre estará sobre a nossa vida. Quem se afasta, perde a honra espiritual de usá-la.. mas não perde a unçao.

OBS: a unçao não te forma um auto-didata. Ela te dá os ingredientes mais o conhecimento para melhor usa-la nós eh quem temos que buscar. Quanto mais conhecermos a bíblia, a Palavra, mais o Senhor nos usará.

CONHECENDO OS 65 MINISTERIOS DA IGREJA



Grupo 1 - Igreja
Aconselhamento; Adote; Baby;Batismo;Bazar;Cantina;Capelania;CMF;Comunicação;Cura e Libertação;
Dança;Diaconia;Dorcas;gauf;
GCD; Gere; Intercessão; Kids;Louvor;Mulheres;Point;Portas Abertas ;Projeto Amar;Quiosque Gideão;R12; Renascer a Dois ;Segurança;Sinais;SOS da Vida ;Teatro;Teens;Visitas; Volta Logo

Grupo 2 - Ensino
Escola deProfetas; Escola de Profetas Avançada ; E-Learning;Formação de Pastores ;Alfabetização


Grupo 3 - Estrutura de Apoio
Controladoria; Assessoria Ministerial ;Editora;iGospel ;Jurídico;Intérprete;Marketing;Radio e TV ;Telemarketing Gideão

Grupo 4 - Frentes Assitenciais
Casa Calebe ;Centro de Recuperação ;Casa Lar Abrigo;;Núcleo Assistencial Heliópolis ;Albergue
Febem;
Expresso da Solidariedade


Grupo 5 - Eventos
Marcha paraJesus ;SOS da VidaGospel Festival ;GravaçãoRenascer Praise ;Encontro de Homens ;Encontro de Mulheres ;Conferência Apostólica


Fonte :www.igospel.com.br





QUEM É A BISPA SONIA HERNANDES



Sonia Hernandes é sem dúvida uma mulher a frente do seu tempo. Com arrojo e ousadia caracteriza a sua trajetória por romper barreiras, quebrar paradigmas, desbravar caminhos em nome do seu ideal maior de vida: estar em todos os momentos na plenitude da vontade de Deus.


Mais conhecida como Bispa Sonia, é uma mulher comunicativa, carismática, dinâmica e incansável em abraçar as causas que possam levar cada vez mais pessoas a conhecerem o que é viver com Jesus e expandir o Reino do Senhor na terra.


Abandonou em 1986 uma promissora carreira de nutricionista para estabelecer os fundamentos ao lado do seu marido, Apóstolo Estevam Hernandes Filho, do ministério Renascer, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Depois de intenso preparo e atividade ministerial, foi ungida Episcopisa, o que gerou grande repercussão no meio evangélico e na mídia em geral. Ficou popularmente destacada como a primeira bispa do Brasil.
Dentre tantos engajamentos tornou-se a responsável pelas áreas de "Assistência Social", "Ministério com Mulheres", "Louvor e Adoração" e "Crianças e Adolescentes".


Formada em Teologia, foi responsável no início pelo "Ministério de Ensino" e fez cursos de: Canto, Piano, Coral e Regência.


Ensinada e direcionada pela Palavra de Deus, sempre atenta ao clamor dos pobres e mais necessitados, envolveu-se com todas as forças no trabalho de assistencial da igreja e sob a presidência do Apóstolo Estevam Hernandes Filho, colaborou no desenvolvimento da Fundação Renascer.

Sonia Hernandes é uma mulher que vive intensamente o que prega. Estar ‘De bem com a vida’ não é fruto de um slogan, mas de uma vida realmente compromissada com a mensagem do evangelho que garante a todos que desejam e crêem, uma vida alegre, realizada e abundante

QUEM É O APOSTOLO ESTEVAM HERNANDES?


Fundador e presidente da igreja Apostólica Renascer em Cristo, é casado com a Bispa Sonia Hernandes e pai de três filhos: Gabriel, pastora Fernanda e Fellipe Hernandes, mais conhecido como Bispo Tid.
Reconhecido profissional na área de marketing, desenvolveu e coordenou diversos projetos nas grandes empresas em que trabalhou, como XEROX e Itautec.

No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer em Cristo, abandonando no auge uma bem sucedida carreira para se dedicar exclusivamente ao trabalho ministerial.

Hoje, são quase 1500 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Com uma percepção visionária, foi o grande responsável pela explosão da música gospel no Brasil na década de 80, antevendo o que seria o segmento atualmente.

Através de um passo arrojado, foi também o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. E para ampliar a cobertura do sinal da televisão, construiu na região da avenida Paulista em São Paulo, local conhecido como o coração financeiro de uma das mais importantes cidades do mundo, a maior torre de televisão da América Latina com um painel eletrônico luminoso que reproduz mensagens da Palavra durante as 24 horas do dia.

Debaixo de uma visão de Deus e imbuído de um profundo sentimento de solidariedade, tem ampliado os horizontes de ação do ministério Renascer, atuando também com excelência nas mais variadas áreas sociais do país, seja cuidando de crianças carentes sem lar, na "Casa Lar Abrigo", de idosos que não tem família, nas casas "Calebe", ou de dependentes químicos, na "Casa de Recuperação para Dependentes Químicos", ou nos ‘Expressos da Solidariedade’ que distribuem milhares de refeições diariamente pelas ruas das principais capitais do Brasil, tudo para levar o homem à plena liberdade que há em Cristo.

Com o intuito de promover a unidade entre as mais variadas denominações evangélicas no país, organiza há 14 anos a Marcha para Jesus (evento que acontece simultaneamente em mais de 170 países) em São Paulo e em outras cidades, sendo que as marchas realizadas na capital paulista são as maiores do mundo, atingindo público superior a 3 milhões de participantes.

É o fundador da CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas e Apostólicas do Brasil, entidade iniciada em 2005 e reconhecida nacionalmente quando em audiência com o ministro Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça teve sua importância social destacada.

Em 2003, organizou a primeira Conferência Apostólica no Brasil, e, desde então, anualmente é realizada na capital paulista com a presença de apóstolos de vários continentes numa grande Conferência Mundial. Demonstrando mais uma vez o seu espírito empreendedor, foi o idealizador e é o promotor até hoje do maior festival de música gospel da América Latina, o SOS da Vida. Este evento já contabilizou milhares de conversões ao longo desses anos e em 2006 estará indo para a 15ª edição.

O apóstolo Estevam Hernandes também é autor de diversos livros como ‘A Caminho da Felicidade’, ‘O Caminho da Oração’, ‘Como Não Morrer no Deserto’, ‘Desafiando o Impossível’, ‘A Fumaça do inferno’ e o livro ‘O homem segundo a vontade de Deus’, esse último, fruto de uma revelação de Deus que certamente ajudará milhares de pessoas a encontrar dentro de si o plano de Deus para suas vidas.

Além de escritor de livros, é compositor de várias canções que atingiram o topo das paradas gospel como ‘Revolução’ gravada pela banda Katsbarnea, ‘Águas’ gravada pela banda Troad, e de vários sucessos do grupo de louvor Renascer Praise que abençoam milhares de pessoas até hoje, como ‘Sopra’, Há uma unção’, ‘O
poeta’, ‘Adorador’, entre outras. E quando encontra tempo livre na sua extensa agenda de compromissos ministeriais, o que não é muito comum, ainda exercita sua veia musical tocando saxofone.

O apóstolo Estevam Hernandes é o único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos e já foi agraciado com vários títulos e condecorações, como a ‘Medalha Anchieta’, ‘Cidadão Carioca’, ‘Cidadão Osasquense’, ‘Cidadão de Belo Horizonte’, Cidadão de Taboão da Serra’, o de ‘Doutor Honoris Causa em Divindade’ por seus inúmeros serviços prestados ao evangelho em todo o mundo, entre tantos.
Fonte de texto e foto , site www.igospel.com.br

ENTENDENDO O QUE É CHAMADO

É fazer a vontade de Deus na sua vida, que é em todo o tempo e lugar, honrar e glorificar o nome do Pai, levando as boas novas do evangelho a toda e qualquer criatura. É o desejo de ser constituído para constituir o Reino.

Referências bíblicas Para entender chamado :

2timoteo 4:5; romanos 13:1 (david); Efésios 4:11 e Hebreus 13:7

Conseqüências da negligencia do chamado :
Jeremias 48:10 e João 12:26

Ter consciência do chamado:
Joao 15:16 e Salmo 119: 16

ENTENDENDO O QUE É MINISTERIO

1.A concretizaçao e a prática do chamado de Deus em nossa vida;
2.A entrega , abnegaçao e renúncia para se cumprir a vontade de Deus;
3.O Serviço cristão em função da restauraçao de vidas humanas;
4.A entrega daquilo que de precioso o Senhor tem nos dado;
5.É servir e não ser servido;
6.É gerar crescimento através da habilitaçao e da entrega.

COISAS QUE NÃO PODEM HAVER NUM MINISTERIO :
NAO1. Desejo de ascensão, destaque e glorificação pessoal;
NAO2. Entender o ministério como um prêmio para aquele que se comporta "bem" e faz parte de alguma panela;
NAO3. Como uma forma de sobrevivência quando não se obteve sucesso profissional no mundo;
NAO4. Como uma forma de enriquecimento, servir o próprio ventre ou de se adquir status;
NAO5. Como uma forma de Ter autoridade sobre as pessoas e de dominá-las;
NAO6. Qualquer outro objetivo que não seja servir ao senhor com uma motivação pura e verdadeira;

A VISÃO DA IGREJA

A visão do ministério da Igreja Renascer está calcada na RESTAURAÇAO ( texto Base Neemias 2:17). A nossa Igreja trabalha sobre o objetivo de restaurar vidas. No verso 17 por exemplo, o texto fala que as portas estariam queimadas e os muros derrubados.
Interessante é perceber que as Portas queimadas significam as pessoas que não conhecem a Jesus. (Nesse contexto, a função do ministério Renascer é trazer a restauração aos que não conhecem ao Pai) . Já os Muros são todos os príncipes do Senhor que foram feridos pela religiosidade, abandonaram a Palavra e foram parar nas ruas.
A verdade do Livro de Neemias é muito latente na Igreja Renascer em Cristo. É por trabalharmos com base na restauraçao das Portas Queimadas e dos muros derrubados , fica mais fácil entendermos porque a Renascer têm muitos membros que vieram de outros ministérios. A Renascer em Cristo não faz acepção de pessoas, ela aceita a todos como estão, para em amor os transformar naquilo que o Senhor sonhou para eles.
A historia de Neemias é fundamental na caminhada de um futuro aspirante na Igreja e leitura obrigatória no processo. Mesmo sendo um simples coopeiro do Rei Ataxerxes, ele se posicionou espiritual e humanamente falando na reconstrução da cidade de Jerusalém; Ele teve convicçao do chamado dele e se lançou na obra.

OBSERVAÇÃO
Nossa visao é baseada na restauraçao, sem jugo, sem doutrina religiosa, onde há espaço para mulher, pessoas da terceira idade, para os jovens, onde há liberdade para todas as idades e pessoas em nossos ministérios; Usamos linguagem clara, objetiva e aplicável aos dias de hoje e as nossas vidas .

AS CARACTERISITICAS DA VISAO RENASCER
INCONFORMISMO E OUSADIA

INCONFORMISMO
Neemias não se conformou. Ele não ficou passivo diante da noticia de que Jerusalém, a cidade dos pais dele, estava em ruínas e o povo em opróbrio. Mas ele se inconformou com a situação, decidiu lutar, tomar uma atitude e reverter o cenário descrito. Neemias era coopeiro e para a reconstruir Jerusalém chegou até a colocar em risco o emprego dele, pois ele orou, jejuou e foi pedir despensa ao Rei. Neemias ao orar, jejuar... intercedeu pelo projeto divino, pelo povo e se colocou na brecha para conquistar e restaurar para o reino, munido das armas espirituais de conquista que são Oraçao e Jejum .

VERSICULO CHAVE PARA A CARACTERISTICA DO INCONFORMISMO : ROMANOS 12:2

Assim como no Livro de Neemias, em nosso dia a dia, o inimigo mata e assola, mas nós não podemos nos conformar, dizer que é assim mesmo. Devemos ser e fazer como Neemias que entrou na brecha e identificou a necessidade do povo, tratando-os, cuidando-os em amor.. para reconstruí-los como povo e corpo. (Ne 1:4).
OUSADIA
Nós fomos chamados para realizar o impossível. Pelos valores humanos, Neemias não conseguiria e nem teria forças restaurar nada, mas ele creu que com Ele estava o braço forte, o grande Eu Sou. E com ousadia e até pioneirismo ele conseguiu não só o material necessário a obra, como contagiar a todos com a motivação dele, que estava em Cristo Jesus. Assim como Neemias, nós hoje da Igreja Renascer em Cristo vivemos sob o Espírito de Ousadia e pioneirismo para realizar o impossível. E como marca disso, temos os cultos via satélite, torre, marcha para Jesus, SOS da Vida.. dentre outros.

A visão que temos recebido do Senhor é de pioneirismo, ou seja, temos saído na frente em diversas áreas de atuação da igreja. Segundo aquilo que recebemos como essência da visão Renascer, nós não imitamos nenhum modelo ou modelos de ministério, pois temos algo totalmente novo vindo do Senhor.
Na área de música, fomos os pioneiros quando do surgimento da banda Katsbamea, que revolucionou o cenário do gospel nacional. Mais tarde, com a estréia da rádio Imprensa Gospel Fm, novamente partimos na frente no seguimento das comunicações, sempre com uma visão inovadora, quebrando com velhos conceitos já estabelecidos. Vieram, então, os grandes eventos como Marcha para Jesus e SOS da Vida que são, hoje, dois marcos no calendário de todo o povo de Deus.
Na área de assistência social, temos uma visão de qualidade no atendimento e no serviço que é realmente revolucionária. Um exemplo disso é o nosso Centro de Recuperação para Dependentes Químicos em Santana de Parnaíba, onde os internos são atendidos numa visão e numa estrutura de primeiro mundo.
A essência da visão Renascer é viver, em todas as áreas onde atua, um novo conceito de servir ao Senhor que busca sempre a qualidade total e, de forma criativa, encontrar alternativas inovadoras para pregar o evangelho a toda criatura.
Deus deu ao Apóstolo Estevam a Visão de Neemias,reconstruir os muros caídos.O livro de Neemias narra a reconstrução dos Muros de Jerusalém e a reforma espiritual e administrativa que lá aconteceu.Portanto a palavra que define bem o ministério é RESTAURAÇÃO. Jerusalém havia sido destruída pelos babilônicos em 586a.C..Apesar de algumas tentativas de reconstruir os muros, a cidade ainda continuava em ruínas, e sem o muro de proteção, o povo estava indefeso.Diante desta situação, os remanescentes haviam perdido a sua identidade como povo.No meio deste pano de fundo Deus levanta Neemias para realizar uma obra poderosa: reconstruir não só os muros, mas também a dignidade do povo de Judá

AS PALAVRAS PROFETICAS E A HIERARQUIA DA IGREJA

PALAVRAS PROFETICAS QUE ESTAO SOBRE A IGREJA:
1. Seríamos a maior Igreja do Brasil;
2. Seriamos conhecidos pela prosperidade;
3. Seriamos o celeiro do evangelho em todo o mundo;
4. O Senhor nos daria os meios de comunicação;
5. Estaríamos na rota da eleição de um presidente da república ;
6. São Paulo seria a primeira cidade do mundo em número de convertidos e o ministério Renascer seria usado para isso;
7. Faríamos em um ano, aquilo que normalmente se levaria 10 anos e em 1 mês, aquilo que se levaria em 1 ano;
8. A batalha espiritual seria uma marca da nossa conquista.

HIERARQUIA DA IGREJA RENASCER
APOSTOLO
BISPO PRIMAZ ( Q responde ao apostolo administrativa e religiosamente)
BISPO AUXILIAR ( Q auxilia o Bp Primaz, rege e adm pastores e igrejas)
PASTORES ( Q administram uma Igreja Local)
PRESBITEROS ( são co-pastores)
DIACONOS ( aquele que foi separado para servir)
OFICIAL
ASPIRANTE

A ORIGEM DA VISÃO

Um dos pontos fundamentais da visão Renascer é que não nascemos de nenhuma divisão. Vemos hoje muitos ministérios nascendo da discordância, da rebeldia, da insubmissão e, na maioria das vezes, por interesses pessoais envolvidos. Não foi desta forma que nascemos. Como você pode ver através da história narrada acima, vemos que o Apóstolo sempre teve uma visão de santidade e integridade quanto ao realizar a obra. Sempre houve em seu coração a preocupação de não ser um agente divisor do corpo; por isso, a relutância no princípio.
A propósito, o Apóstolo nunca chamou ninguém para a Renascer, mas as pessoas foram se agregando naturalmente, segundo a vontade do Senhor. Mas, à medida que o Senhor foi confirmando o chamado e a visão para este novo ministério, veio a certeza e a convicção de que ele nasceu no coração de Deus. Nossa origem é a visão genuína que o Espírito Santo deu ao Apóstolo Estevam Hernandes.

HISTORIA DA IGREJA RENASCER EM CRISTO

A história da Igreja Renascer em Cristo tem seu início há mais ou menos 15 anos, quando o Apóstolo Estevam Hernandes e sua família saíram da igreja da qual faziam parte. Alguns problemas envolvendo a direção da igreja foram o motivo de tal decisão. A partir daí, o que eles estavam buscando era receber de Deus uma orientação para qual ministério iriam.

Desde sua saída, muitas pessoas já manifestavam o desejo de segui-los, mas o Apóstolo sempre deixou claro que não estava saindo para dividir a igreja. Dentre as pessoas da antiga igreja, havia um casal que estava sendo discipulado e, para que eles não ficassem desamparados, resolveram continuar as ministrações no próprio apartamento do Apóstolo.

O casal continuou a ser ministrado, mas acabou levando outro casal para o encontro e assim, sucessivamente, até que o apartamento não comportava mais a quantidade de pessoas. Foi, então, que eles tomaram a decisão de alugar um local para as reuniões. Esse local foi um salão no piso superior da pizzaria Livorno na Rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana em São Paulo.

O primeiro tempo de crescimento - do apartamento ao restaurante

O tempo foi passando e muitas pessoas foram se agregando ao grupo. A responsabilidade com a obra e o temor ao Senhor fizeram o Apóstolo pensar, num determinado momento, em acabar com a reunião e direcionar o povo a que procurassem uma igreja. Foi, então, que algo incrível aconteceu. O bispo Gê, que havia vendido uma estamparia de sua propriedade naquele dia, trouxe o dízimo daquele negócio e entregou nas mãos do Apóstolo. Aquilo foi um sinal do Senhor. Não havia mais como resistir, pois era realmente a vontade de Deus que um novo ministério começasse ali. Um ministério que iria revolucionar o meio evangélico, trazendo uma nova visão do que é ter Jesus no coração: RENASCER EM CRISTO!

Já como um indício do que seria uma marca em nosso ministério - a prosperidade - o proprietário do Livorno pediu o salão que estava sendo utilizado para as reuniões, pois a pizzaria estava prosperando e eles necessitariam daquele espaço. Foi, então, que outro marco profético se estabeleceu: a Igreja Evangélica Árabe

Do Livorno á Igreja Árabe
Era necessário conseguir um outro local para a próxima reunião. O culto não poderia deixar de acontecer, e foi assim que eles saíram em busca do novo local. Já tendo rodado praticamente todo o bairro, ao passar em frente à Igreja Evangélica Árabe - no bairro do Paraíso em São Paulo - o Espírito Santo falou ao Apóstolo que aquele era o local. Conversaram, então, com o pastor da igreja e ficou acertado que nossos cultos seriam realizados lá.
Os primeiros desafios, então, começaram a surgir. Ao entrar no templo, que estava fechado há muito tempo, até um morcego havia lá!Um morcego! Foi, então, que se iniciou uma reforma do salão, inclusive aumentando o seu espaço através do recuo da parede do altar.

A igreja crescia sem parar. As reuniões de segunda-feira, realizadas na garagem do prédio, atraíam jovens e mais jovens, que se entregavam a Jesus e eram libertos das drogas. O início da banda Katsbarnea foi um marco que revolucionou a música gospel no Brasil. Artistas que se apresentavam na noite, agora totalmente libertos, tocando para Jesus e atraindo multidões de jovens. Foi um momento poderoso na caminhada do nosso ministério
A prosperidade começa a ser manifesta - rumo á Lins

Como já dissemos, a prosperidade sempre foi urna marca presente em tudo que fizemos, desde o início da igreja. Com o crescimento, tomava-se necessário agora um novo local. O desejo do Apóstolo era que fosse um local nosso. Foi aí que o Senhor usou um pastor para trazer uma palavra profética de que Deus nos daria um prédio maravilhoso, num local excelente e com um detalhe: teria um ponto de ônibus na porta. Começaram, então, a procurar o prédio até que um dia, a Bispa Sônia, passando em frente ao prédio da Lins, deu um grito, dizendo: - "Olha o prédio que está para vender!", O local já havia sido um cinema, uma agência de automóveis e, agora, estava fechado.

Na primeira visita ao lugar, a presença de Deus foi fortíssima e Ele confirmou a promessa de que aquele local seria nosso.

Quando a notícia foi dada ao povo, vivemos aquilo que Moisés viveu quando os espias foram ver a terra. Calebe e Josué creram mas, os outros dez espias infamaram a terra, dizendo ser impossível conquistá-la. Alguns foram incrédulos quanto à compra daquele prédio, já que o valor, aos olhos humanos, era astronômico. Um detalhe interessante e sobrenatural é que aqueles que entravam no prédio, com incredulidade no coração, saíam cheios de pulgas e aqueles que criam, eram poupados.

Graças a Deus, nós também tivemos nossos Josué e Calebe: Apóstolo Estevam e Bispa Sônia, pessoas que olharam a terra e, a despeito das dificuldades e até das impossibilidades, nunca deixaram de crer que o Senhor nos faria habitar na "terra que mana leite e mel.

Iniciou-se, então, uma campanha para comprarmos o prédio da Lins. O desafio foi lançado e o povo se envolveu doando jóias, valores em dinheiro, objetos de valor, dentre muitas ofertas. O próprio Apóstolo doou um apartamento e foi feita uma ação entre amigos de um automóvel. Somando-se todas estas ações, o valor arrecadado não chegava ao dízimo do valor do prédio. Apesar disso, havia uma alegria e uma disposição no povo em entregar que lembrava a Igreja Primitiva. Nada mais natural, já que estávamos debaixo de um mover apostólico. Desde o início, tomado por esforço.

Nossa visão de batalha espiritual já se mostrava atuante, com o povo jejuando e orando e a Bispa Sônia dando sete voltas no local, até que o Senhor deu um sonho ao Apóstolo. Nesse sonho, ele via um empresário que compraria o prédio para a Igreja e, passado algum tempo, ele encontrou este homem num almoço de negócios. A partir daí se desenrolou um testemunho poderoso pois, aquele homem era cristão e disse que, se o Senhor confirmasse em seu coração, ele compraria o prédio. Esse homem viajou para a Europa e ficou lá durante mais de um mês; enquanto isso, a igreja orava para que o Senhor prosperasse os negócios daquele homem e que falasse ao seu coração. Na volta desta viagem, o sonho se tornou realidade e conquistamos aquilo que parecia impossível aos olhos humanos mas, que já era o plano de Deus para o estabelecimento desta visão maravilhosa da qual fazemos parte: RENASCER EM CRISTO!